Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Energia lança “Conta Fácil”, serviço que explica para o cliente todos os detalhes da conta.

Via aplicativo para smartphone ou no site da companhia, clientes poderão entender melhor os itens que compõem a conta de energia elétrica 

Campinas, 28 de outubro de 2019. A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, acaba de lançar mais uma funcionalidade para facilitar a vida dos clientes que querem entender melhor a conta de energia elétrica. O “Conta Fácil”, nova seção incorporada ao site e ao aplicativo para dispositivos móveis da empresa, chega para deixar mais simples e sem mistérios a compreensão da sua conta.

Divido em três áreas, o “Conta Fácil” vai desmistificar, de forma didática, cada linha da conta de energia. Em “Entenda a sua Conta”, os clientes encontrarão uma explicação dos itens que mais interferem no valor da tarifa, seja para o aumento ou redução. Já em “Composição da sua Conta”, vai poder ver informações relacionadas ao porcentual pago para cada item que compõe o valor final da fatura. Por fim, em “Recomendado para Você”, estão as perguntas e respostas sobre as dúvidas mais frequentes quando o assunto é a conta de energia.

Como acessar. Encontrar o “Conta Fácil” é tão simples quanto navegar na internet. No app “CPFL Energia”, basta tocar o menu e selecionar a opção “Minha Fatura”. Em seguida, o botão do “Conta Fácil” estará entre as opções da tela. 

No site da companhia, o www.cpfl.com.br, é só acessar a aba “Atendimento”, em seguida clicar em “Serviços Online”, rolar a tela até encontrar o item “Demais Serviços” e, na coluna “Minha Fatura”, escolher a opção “Conta Fácil”. Mais rápido ainda é acessar diretamente por meio deste link: https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/conta-facil. Na tela seguinte, se o cliente ainda não tiver cadastro no portal, será necessário preenchê-lo para ter acesso ao conteúdo. Se já for cadastrado, basta inserir o login e a senha e pronto. 

Desmistificando. O “Conta Fácil” funciona como um facilitador de entendimento a respeito de valores e outros fatores que compõem a fatura de energia. Por meio dele, qualquer cliente da CPFL Energia pode compreender melhor sobre as bandeiras tarifárias, impostos, médias de consumo e até comparar sua conta atual e a do mês anterior.

Vale lembrar que o “Conta Fácil” não substitui a conta de energia oficial (regulada pela ANEEL). Caso haja alguma divergência entre as duas versões, o cliente deve considerar sempre o apresentado na conta oficial. 

A CPFL Energia investe em desmistificar também o uso dos canais digitais de atendimento para clientes de todas as idades e perfis sociais por meio dos ensinamentos do Professor Energia, personagem criado pela empresa para mostrar aos clientes, por meio de vídeos-tutoriais, como utilizar o site e o aplicativo da companhia. 

Desde o lançamento, em agosto deste ano, o personagem vem protagonizando uma série de vídeos publicados nas redes sociais da CPFL Energia, além de passar suas lições no rádio, em outdoors e outras mídias sobre os mais de 30 serviços à disposição nos meios digitais, incluindo o envio de documentos e fotos.